Os 70 anos da televisão brasileira

Os 70 anos da televisão brasileira e o impacto no cenário econômico

Os 70 anos da televisão brasileira e o impacto no cenário econômico

Mas, o que trouxe para a população os 70 anos da televisão brasileira. Em 1950 nascia no Brasil o meio de comunicação que ao passar dos seus 70 anos mudaria a realidade econômica e social de uma nação. Assim, trazendo um novo conceito em publicidade. Fazendo nomes virarem marcas, as vezes referência de produtos como; bombril, gillete, miojo, durex.

Entretanto, a televisão também trouxe muita dor de cabeça a muitas pessoas. Como, escândalos econômicos. Que ganharam peso e proporções devastadoras quando anunciadas nos telejornais. Também, podemos lembrar dos escândalos recentes, da cervejaria que matou diversas pessoas. Bem como, empreiteiras envolvidas em escândalo de corrupção, mineradora que dizimou a vida de várias pessoas com o rompimento de barragem, da frigorifica que estava envolvida em corrupção, juntamente com muitas outras empresas.

Que tiveram impacto as vezes imediato no cotidiano da população, seja na bolsa de valores, na oscilação de preços de produtos de consumo.

70 anos da televisão brasileira foram muito mais que apenas futebol e novela

Embora seja uma “setentona”, essa velha senhora tem um poder gigante na formação de opinião, impulsionando ou destruindo eleições, empresas, marcas, empresários, patrimônios. A televisão com seu jornalismo profissional, trás a credibilidade da informação que muita das vezes não é possível ter e se verificar em outras plataformas.

Em um país dividido, com uma diversidade absurda de pensamentos, crenças, culturas, a televisão adapta-se a realidade de cada tempo, e muda a realidade econômica com seus noticiários e programas, ela forma opiniões e dita tendências. Hoje a televisão tem 40 e muitas polegadas de muita tecnologia, mas ela também de 5 e 6 polegadas nas mãos de muitos, através de seus smartphones. Ela está presente na vida de todos, mesmo que não percebamos.

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *