Preço do arroz sobe junto com outros alimentos

postado em: Nacional | 4

Embora, milhões de brasileiros receberem o auxilio emergencial do atual governo nos deparamos com a maior inflação dos últimos anos

preço do arroz sobe
Preço do arroz sobe e faz o consumidor ter que se virar para pagar as contas. Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

 

 Preço do arroz sobe até 100% em determinadas regiões do país

Agora, fazer as compras do mês ficou muito mais difícil depois do Corona Vírus (COVID-19). Enquanto, passamos por um situação fora do comum e nos vemos cheios de receios por incertezas futuras. Inesperadamente, ou não, percebemos nosso dinheiro encolhendo cada vez mais diante das necessidades diárias. O preço do arroz é apenas um, de muitos outros alimentos que estão presente nos itens básicos de consumo da população.

Portanto, a população carente é a que mais está exposta aos problemas gerado pela inflação. Pois, são mais vulneráveis economicamente e depende muito dos produtos que tiveram grande acréscimos nos preços. Acréscimos que contribuíram para o aumento da inflação no país.

Por que o preço dos alimentos subiram

Sendo assim, é possível que não tenha sido apenas um fator que contribuiu para o aumento do preço do arroz e de alguns outros alimentos do brasileiro. É fato, que o ambição de muitos empresários do ramo faz peso contra o bolso do consumidor e a inflação. Como muitos pensamos, e até, mencionando em declaração por nosso atual presidente Jair Bolsonaro recentemente.

“…estou pedindo um sacrifício, patriotismo para os grandes donos de supermercados para manter na menor margem de lucro”

Mas, especialista aponta para outro motivo. Pois, uma grande demanda mundial por importação de alimentos faz com que pouco produto fique no mercado local. Outro motivo, seria a desvalorização do real diante outras moedas o que favorece a exportação no Brasil. Com isso, a população maior prejudica pela inflação busca respostas do governo.

Leia também

 

4 Responses

  1. Sebastião Seba

    Parabéns, seu site de notícias está muito legal ! Gostaria de fazer parte da equipe, responda meu e-mail quando puder !
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *